O dia de Páscoa.
A Páscoa ao longo destes anos tem perdido significado para mim; descrença é o que sinto.
Vivo num meio onde, onde a cruz e a agua benta invadem a minha casa, acarretando consigo, familiares e amigos. Cedo, deixei de viver este motivo religioso com os meus padrinhos, o que me levou a esta descrença.
Mas esta Páscoa foi especial. Recebi um livro de Fotografia de um conceituado fotógrafo português. Não demorei muito a chegar a casa, queria abri-lo no meu quarto, no meu espaço, rodeado das minhas coisas e ao som da minha música. Queria que o momento fosse perfeito. Arrumei o quarto, como se estivesse à espera de receber alguém. Finalmente sento-me no sofá, selecciono uma música do Miles, “Seven Steps to Heaven” e acendo um cigarro… Procuro o significado da Oferta, questiono as minhas fotografias sobre a sua composição e mensagem que procuro passar… À medida que vou desfolhando o Livro, interpreto a oferta como um estímulo, um incentivo. No entanto volto a questionar o porquê da oferta.
Conheço o Rui Fonseca há certamente 8 anos, poucas foram as vezes que nos sentamos à mesa a discutir fotografia ou um outro assunto em particular, mas a verdade é que sempre tive essa vontade, de me sentar à mesa com ele e ouvi-lo…
Já me esquecia, o livro chama-se DORCHETER DAYS de Eugene Richards e o som que escolhi para acompanhar o desfolhar, não podia ser o mais acertado…Seven Steps to Heaven.
http://www.hastedhunt.com/photos.php?a=eugene_richards&i=56552
2 comentários:
todos os momentos sao bons quando se corre atraz de um sonho...e amanha acordar vivendi um sonho.
boas fotos, na mia maneira de captar imagens á mt que me eskeci de sorrir.....mas a vida nao é um sonho................
.....................photoman
anda jeitoso anda...
Enviar um comentário