24.11.06

Impermeavelmente molhado.

São 5h45 e ainda não consigo dormir, algo me atormenta. Não consigo estar na cama. Fecho os olhos e tenho medo. Voltas e mais voltas. Enrolo o cobertor, luto com a almofada. Ouço o meu coração a bater. Sinto que tenho que sair da cama imediatamente.
Em jeito de grito de revolta, levanto-me. Visto roupa quente, calço as botas da montanha, equipo-me com uma lanterna, uma garrafa de agua, maquina fotografica e solto os cães.
O tempo lá fora continua escuro. Não há sinais de vida. Não vejo estrelas, os campos estão molhados. Penetro na floresta a passos curtos contados pelo medo da escurição. A minha lanterna dá sinais de fraqueza e o amanhecer tarda. O kiko penetra na densa vegetação a uma velocidade louca, a Nikita marca o territorio à minha volta.

Continuo a caminhada até à nascente d´agua, sinto-me impune ao pingos que vertem das arvores e ao sinal que vai chover. Não interessa.
A floresta começa a ganhar vida anunciando o amanhecer. A minha lanterna tambem, deixou de funcionar. Paro de caminhar e olho à minha volta, sinto que eu sou o Sol e a floresta a Terra.
Avisto a nascente e partilho a minha sede com a Nikita. Sinto a agua fresca nos meus labios, sinto que estou a nascer outravez.
Caminho pelos verdes campos, mais verdes que nunca. A chuva, miudinha, lava-me a alma.
Por momentos senti-me impermeavel....

(sim, constipei-me)

2 comentários:

Manel disse...

Também gosto do Inverno chuvoso e ventoso. Parece que a Natureza se renova e ao mesmo tempo me lava a alma. O cheiro da terra chamanos.

Ana Tejim disse...

Ao contrário, Manel e Tiago, não gosto de chuva e frio, não gosto do Inverno... mas vistas as coisas assim... A limpeza da alma quer-se urgente, pelo menos eu precisava de um bom banho de chuva gelado e depois ir a correr para debaixo do chuveiro com água a ferver!!

Adorei o texto... fez-me "correr pela floresta" por breves momentos!!