18.4.07

Buenos Aires II

Acordo com uma atmosfera quente e húmida.

Recoleta é o destino. Um Bairro distinto, elegante e a transpirar classe. Viver em Recoleta é sinónimo de status e qualidade de vida.


La Boca é a próxima paragem. Bairro Altamente perigoso da cidade, onde, unicamente, o que interessa ver, é o museu Al Aire Libre Caminito. Foi aqui que os imigrantes italianos desembarcaram e deram origem ao aparecimento do tango. As coloridas casas de madeira, pintadas com as sobras de tinta das embarcações e espectáculos de rua fazem de Caminito o lugar mais pitoresco da cidade.

A minha mala não chega e não quero ficar mais tempo em Buenos Aires. O tempo urge e a revolta contra os OTÁRIOS de Lisboa continua. Não posso ir para Sul com duas t-shirts, um par de calças e uns calções. Em Ushuaia e Rio Gallegos a temperatura oscila entre os dois graus positivos e os dois graus negativos. Mendonza também podia ser uma boa opção, mas, visto que fica na encosta dos Andes, o calor não deve abundar. Resta-me Cordoba ou, então, Montevideu e Porto Alegre.

Deito-me com o barulho de chuva e de fortes trovoadas. No entanto, o calor e a humidade persistem.

4 comentários:

JAbreu disse...

Por motivos alheios à minha vontade tenho andado arredado dos comentários. E não é que ao teu sinal te encontro em Buenos Aires. O Gardel, esteja onde estiver, está a rejublilar de alegria pela tua presença, de certeza.
"Uno busca lleno de esperanzas/el camino que los sueños" estas letras tiradas de um tango famoso, "Uno", deixo-as aqui para que os teus anseios sejam maiores de encontrares e descobrires esse país magnífico. Abraço João

Joao Gentil disse...

Estuda bem esse país para me recomendares quando eu o visitar! Podes ir Mar Del Plata, onde nasceu Piazzolla; ja visitaste o museu/casa Piazzolla?!?! Se decidires ir a Cordoba, escreve á minha amiga Vir, se precisares envio-te o email outra vez. De resto espero que os OTARIOS de Lx deixem de ver os rios nascerem no mar e te encontrem a roupa porque da mala nao deves precisar..Abraço

rulieta disse...

Em relação aos otários de Lisboa penso ke continua tudo na mesma , uma vez que fui á página da vuelling e continuam a n ter informação acerca dela... (quem diria). Mas n desesperes, mantem-te tranquilo, n te deixes invadir pela urgência, por presságios. Essas sensações, infelizmente, fazem já parte do nosso quotidiano e tu n vais querer transformar a tua "aventura" na rotina do teu dia-a-dia. Vive o momento....

Anónimo disse...

Apesar de saber que os sitios pelos quais estás a passar são realmente lindissimos e com mta fonte de conhecimento onde podes realmente encontrar tantas diversidades...e saber que Porto Alegre não é uma cidade que traduza bem o País Brasileiro, acho que deverias vir ca beber uma caipirinha connosco e conhecer também uma outra realidade do Brasil que é a Serra Gaúcha que é lindissimo! Fica o convite mais uma vez! Beijão Madalena