20.4.07

Interiorização

Estou cansado, mas “os sítios de lazer não são de descoberta” e o que eu quero é conhecer. Fazer uma “viagem é algo muito pessoal”, pelo que faz algum sentido viajar sozinho. A solidão é, por vezes, difícil de combater, mas a sensação de liberdade é incrível.

Até agora, a viagem tem sido um déjà-vu. Escolher a Argentina para viajar não faz sentido ao comum europeu, todavia, eu sempre acreditei que existiria vida para além do Maradona e da Evita Perón.

Ainda não tive a oportunidade de mergulhar nos braços da natureza mais austral do mundo. Não sei se vou lá chegar. Por enquanto, fico pelo norte do país, onde as temperaturas são mais altas.
Anteriormente à minha partida, alguém me confessou “Todos temos medo antes, e saudades depois”. Sim, é verdade. O medo desapareceu e a saudade começa a incomodar-me. É incrível como a saudade aperta, no sítio de onde passamos a vida a tentar fugir.

A forte influência dos jesuítas em Cordoba é tal, que, até eu próprio, já fui à missa duas vezes e até ando com um crucifixo ao pescoço. O facto de viajar sem mala, está a condicionar todos os meus planos. Mas, para mim, o futuro não muda o passado e, muito menos o passado muda o futuro. No meio está o presente, e é esse que temos de viver.

PS: Desculpem o exagero do texto, as foto ficam para depois.

4 comentários:

Anónimo disse...

Á que ter calma, ela ha de chegar... ou não! Nao interessa, disbunda! Diz anda lá!

TG

Anónimo disse...

Qual exagero??É deveras interessante a facilidade com que encontras as palavras correctas para noa elucidar do que por aí vais vivendo!!Basta lê-las, fechar os olhos e por momentos imaginamo-nos aí contigo, mas basta voltar a abrir os olhos para tudo isso desaparecer!!Pena eu não ter esse dom de desabafar com palavras!!É-me difícil por vezes ter tempo para pegar num bocado de papel e escrever umas linhas!!Acho k é o receio de o deixar em branco ou tv de que o que escreva não faça mt sentido!!
P.S. Aguardo as fotos para satisfazer o apetite que me abres com as palavras!!Akele abraço meu amigo!!

Anónimo disse...

Concordo quando dizes que viajar é algo mto pessoal, e que se deve viajar sózinho..é deveras magnifico testares as tuas capacidades de resistência face às situações (boas ou más) que te vão surgindo! No entanto tb te digo k não é para qq pessoa, é preciso ter coragem, um pouco de sabedoria e um espirito aberto! E claro ter sp em conta para onde se vai e com que objectivo...coisas que eu tenho a
certeza k tu sabes fazer isso mto bem!
kto à Europa, é um continente "rico" de história e glamour..mas realmente existe um grande Mundo a percorrer fora dela, e nós Europeus temos sempre a convicção que somos os Doutores e que a Europa é o "Mundo da perfeição" (se é k me faço entender!), e depois não sabemos lidar com realidades que emigram para o nosso meio e aí começam as desigualdades e os confrontos, porque no fundo não temos, e muitas vezes não tamos "disponiveis" a conhecer e perceber o outro lado! É por isso que luto sempre por conhecer e viver um pouco de realidades diferentes e conhecer outros locais com outras caracteristicas e as suas pp belezas tão diferentes mas que nem por isso são menos valiosas que as nossas!beijão Madalena

JAbreu disse...

Os Jesuitas são, dentro do clero, homens que renunciaram sempre à estupidez. Em Cordoba viste isso, mas em S. Salvador, ai morrem em prol de um povo, teimam em alfabetizar. Vejo nas tuas palavras maravilhas tal que até a mim apetece partir por essas pampas fora. Deixa que a saudade te toque pois é a razão mais certa da razão de aí estares.