22.5.07

Se o sonho comanda a vida, então que o sonho seja bom comandante.

Ontem quase que chorei, não de tristeza mas de alegria.
A ultima viagem que fiz abriu-me, como se diz na gíria, a pestana.
Se temos sonhos, então porque é que não os tentamos realizar?
Pois, ontem, foi isso que eu fiz. Lançar a primeira pedra na peregrinação para o meu sonho. E não é que correu bem?
Poderia ser um sonho simples, mas não o é. Muitos sonham ter carros de luxo, grandes moradias com mordomos negros, jardins exóticos, jactos privados etc etc etc. Mas eu não, tenho um sonho que me colocará pressão e trabalho em cima.

Daqui até construir a estrada que me levará ao final da minha peregrinação vou ter que lançar muitas mais pedras. Mas agora tudo depende da minha verdadeira vontade e coragem. Será que quero mesmo fazer isto? Sim quero…

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por esse passo novo, de pestana aberta :)
Afinal, não há nenhum abrir de olhos igual, não é? Nem uma única vez. Tal como um momento captado por uma lente e eternizado numa película, ou num qualquer outro formato digital.
Sweet Exile

Manel disse...

"Navegar é preciso", canta o poeta.

Anónimo disse...

If you have a great ambition, take as big a step as possible in the direction of fulfilling it. The step may only be a tiny one, but trust that it may be the largest one possible for now...

Ruben Lopes

MANHENTE disse...

Tiago:

Como só posso adivinhar qual seja esse sonho, vou arriscar: tornar-se escritor de viagens ou algo similar. Mesmo que esteja errado, as palavras que vêm a seguir valem na mesma: sendo novo como é e, depreendo, não tendo muito que o prenda, mergulhe de cabeça nessa aventura; mesmo que o mergulho seja em seco e lhe dê uma tremenda dor de cabeça.

Um abraço,
Rui