24.4.07

Interiorizaçao II

Aqui em Puerto Madryn o pôr-do-sol é do lado da Terra. Estranho não ver o astro-rei a desaparecer na linha do horizonte, onde o mar e o céu se tocam. Amanhã, dia vinte e cinco de Abril, vou passar o dia a observar animais. Penso que é a melhor maneira de celebrar a minha liberdade.

Preocupam-me o estado de saúde de Eusébio e o facto do FC Porto e do Sporting não perderem pontos. Preocupam-me, também, a minha avó, os meus pais e a minha irmã. Preocupam-me os meus joelhos e a roupa que não tenho. Mas, acima de tudo, preocupa-me Portugal. Não quero regressar a um país, que só ergue bandeiras em campeonatos de Futebol. Não quero regressar a um país cabisbaixo, sisudo e parado no tempo. Estou num país grande, onde as diferenças sócio-culturais e económicas tocam os extremos. Já vi miséria e observei o exponente máximo de riqueza. Mas, há aqui uma diferença com Portugal... Aqui as crianças não choram. Conquistámos um mundo, que não é pequeno e, hoje deixamos que o mundo nos vá conquistando…

3 comentários:

Anónimo disse...

Não te preocupes tanto com o facto de o FCP e o SCP não perderem pontos, uma vez que para o ano tens mais campeonato...

Sábado Grande almoçarada em casa do Hélder porque o puto faz anos...

Daqui a um bocado jantarada de aniversário da Sofia...

Isto pode não ser bom mas enquanto não secarem os tonéis e houver comida na mesa...

Quando vieres apita, porque por pior que Portugal seja, não te esqueças que os teus amigos ainda estão cá...

Tiago Cação disse...

Alma Lusa, Alma Lusa...

Rui sei que nao tenho falado de gastronomia, mas há aqui uns assados, nem te conto... e o vinho de Mendoza é impecavel..

Anónimo disse...

olá maninho cada vez me surpreendes mais adoro-te. Como o azenha disse tens cá os teus amigos mas tb a tua vida e principalmente quem mais te dá valor e adora a tua familia... Apesar de andar-mos a maior parte das vezes ás turas tenho saudades tuas mas aproveita tudo o que puderes oportunidades destas não surgem todos os dias depois as saudades matam-se beijinhos